Looking into the Eyeball

bee-on-the-eyeball

Não, não tem nada a ver com o David Byrne nem com abelhas. A fotografia é meramente ilustrativa e o que se segue é apenas uma receita caseira para tirar as melhores fotografias do mundo a olhos. Sim, olhos, está a ver? Então é assim:

Procure o par de olhos mais bonito que houver disponível na sua localidade. Arranque-os da cara do(a) dono(a), não sem antes lhe explicar que o que está a fazer é para um bem maior, mesmo que não seja. A vítima sentir-se-á, de certo, algo relutante em deixá-lo fazer o que tem a fazer, e para prevenir isso, nada melhor que andar acompanhado de uma 9 mm. Utilize, de preferência, uma colher de gelateiro esterilizada para não danificar a mercadoria. Depois de cumprida a missão leve o par de jóias para casa num daqueles sacos isotérmicos com fecho de vácuo. Coza-os em lume brando e em banho-maria até ferver. A pressa é inimiga da perfeição, portanto se usar uma lamparina da álcool o resultado final é ainda melhor. Após a cozedura, embrulhe cuidadosa e individualmente o resultado em papel celofane e ponha-os no congelador. Aguarde 24 horas. Desembrulhe ainda mais cuidadosamente o preparado e, com uma pinça daquelas de arrancar sobrancelhas, separe a engelhada membrana conjuntiva do resto do olho. Se o cristalino sair não há problema nenhum e se não quiser sair também não. Repita o processo para o outro olho. Ilumine os dois com uma luz forte, preferencialmente de halogéneo e fotografe à sua vontade. Escuse-se a oferecer a obra final ao (à) actual Stevie Wonder, pois o feedback pode não ser o melhor para um artista em ascensão.

Por mero acaso ainda não testei a receita acima transcrita, mas alguém chamado Rankin já o fez e devo dizer que, a avaliar pelo resultado final, funciona na perfeição. Ou isso ou o gajo comprou uma daquelas máquinas de optometrista ou oftalmologista em saldo na Pixmania. Sim, também pode ser isso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s