A Strange Wake Up, by Frank Zappa

frank-zappa

Acreditará o caro leitor se lhe disser que hoje, dia 24 de Dezembro do ano da graça de 2008, dois milénios e uns trocos depois do nascimento de Cristo, O Jesus, acordo com Frank Zappa a cantar-me ao ouvido? Blasfémia! – Gritará a plenos pulmões o mais sacerdótico dos leitores. Não me parece. Parece-me, honestamente, mais homossexual que blasfemo. À primeira vista pareceu-me irónico: o Frank Zappa a cantar-me músicas de Natal à porta de casa e a fazer-se às filhoses e às rabanadas; ou encontrá-lo deitado na manjedoura rodeado de uma mãe babada e de um corn… de um… de um jovem carpinteiro incrédulo – isto sim, era quase uma blasfémiazinha. No entanto, quando pensei bem no caso, e percebi que raio de música era, percebi também que o caso era outro: Zappa, o Frank, estava a atirar-se a mim a partir do ectoplasma onde ele vive nos tempos que correm. Sim, a atirar-se a mim como um heterossexual se atira à Soraia Chaves, ou um homo ao Cláudio Ramos. Se não, porque iria ele dizer-me que era Bobby Brown, o rapaz mais giro da cidade, ao ouvido?!

Já agora fica aqui com um “youtube” da dita música para ter uma ideia muito simplificada do terror em que acordei. Não ligue às legendas. O tradutor não era lá grande coisa e farta-se de nos bombardear com erros de sintaxe e um ou outro de dialéctica. Um verdadeiro nojo.

Frank, porra, gosto muito de ti, a sério, mas não desta maneira, pá. Desculpa, lá, não te queria magoar. Bom Natal, pá. Agora vai lá à tua vidinha… desculpa, mortezinha e porta-te bem. Não faças nenhuma estupidez. Vá, adeus. Até mailogo.

Tenho a sensação que amanhã vou acordar ao som de “Broken Hearts Are For Assholes”. Aposto.

2 pensamentos sobre “A Strange Wake Up, by Frank Zappa

Deixe uma Resposta

