Blogosfera

46de3b7c44902_s

Outra coisa que me faz espécie, além do coração do Fábio, é a Ana. A de Cabo, de Tenente, de toda a gente, mas que afinal é só Ana de Amsterdam. É uma leitura assiduamente diária. Posso dizer que sou mesmo um fiel seguidor da sua pena, mas faz-me espécie aquela amargura toda. Tudo é grotesco no mundo de Ana, com a excepção dos filhos, claro. Por esses tem uma adoração tão grande que chega a roçar um complexo de Electra invertido. Já sei, já sei. Não sou pai, e é pouco provável que algum dia venha a ser mãe, portanto não compreendo as idiossincrasias da coisa. É um facto. Mas também é facto que a rapariga chega a irritar-me com a falta de luz que transparece. Não, falta de luz não é o termo. É mais luz negra que falta de luz. É um negativismo sofisticado e natural. Imaginemos o blog do Dr. House mas sem lúpus e sarcoidoses. É assim a Ana de Amsterdam. E se não fosse assim não era mais do que mais uma simples gota no oceano. E estou a falar disto porquê? Porque a rapariga agora vê-se a braços com uma pequena lista de seguidores que o Blogger faz questão de lhe mostrar e acha que ser seguidor de um blog é estúpido. É esta capacidade de cuspir no prato de onde até eu quero comer (quem não quiser que atire a primeira cuspidela) que me faz visitá-la todos os dias. Não, Ana, ser seguidor de um blog não é estúpido. Estúpido é fazer um blog, escrever como tu escreves e não esperar seguidores. Mas percebo o teu ponto de vista: o que aí há mais são coisas que valem a pena seguir a sério. Então e se não acreditarmos em nada?

PS: A fotografia é de Danielle Carter e apesar de não ter nada a ver com a Ana parece-me que tem tudo a ver.

Deixe uma Resposta

