O grande coração de Coentrão

fabio_coentrao_quaresma_porto_nacio

Lembro-me da primeira vez que ouvi falar no rapaz. Era considerado uma valente promessa do futebol português. Dizia-se mesmo, à boca cheia nas mesas de café, que poderia ser o próximo Nani – mas nunca, jamais, em tempo algum, seria CR7 – e tanto assim era que o Sporting manifestou interesse no jogador. “O Sporting é o meu clube do coração“, dizia o rapazolas. Porém, o Benfica chegou-se à frente e raptou-o quase em frente das portas de Alvalade. “O Benfica é o clube dos meus sonhos“, dizia o jovem já com a águia ao peito. Mas a águia não se compadece de paixões e algum tempo depois já o emprestava a quem lhe quisesse pagar o ordenado. Agora voltou à casa de partida onde, não irá receber os 2000 escudos, mas pretende relançar a carreira. “O Rio Ave sempre foi o meu clube do coração” diz agora a partir de Vila do Conde. Diz que falhou em tudo, que não conseguiu mostrar as suas qualidades e mais não sei quê. Mas na verdade conseguiu mostrar que tem um coração enorme, capaz de albergar inúmeros clubes e milhares de adeptos num só ventrículo, aposto.

Ai se fosses meu filho.

Deixe uma Resposta

