Olho, Coração & Lente #1

31_ramadan1

Véspera do primeiro dia de Ramadão, Indonésia – Fotografia de Sigit Pamungkas/Reuters

Não é vulgar divulgar – que expressão espantosa, não é? – coisas que recebo por correio electrónico, mas aqui está a excepção que confirma a regra. (Se há coisa que tenho que investigar é essa lei universal que acabo de enunciar: como é que uma excepção confirma uma regra. E não haverá excepções a essa mesma lei? Tipo, uma excepção que só por existir faz desabar a regra na qual se deveria basear e por conseguinte… Espere. Estou a ter um derrame cerebral. Pronto já passou.)

Como eu estava a dizer, recebi uma certa coisa, neste caso particular um link, que me levou a um site fecundo em fabulosas fotografias – ah, a maravilhosa da aliteração. Se não acredita basta reparar nas três modestas amostras que ilustram este post. Desde o principio da semana que passo lá meia hora do meu dia a vasculhar os arquivos e ainda não me fartei. É o meu tipo de fotografia preferido feito por gajos que o fazem muito, mas muito mesmo, melhor que eu. Quero ser como eles quando for grande. Quero quero.

As fotografias escolhidas não são as melhores. Nem sequer são as minhas preferidas. Mas, como diziam os antigos, no meio de um tesouro imenso um homem humilde não saberá o que surripiar.

Outra coisa muito engraçada que recebi no e-mail foi um documento em Powerpoint carregado com lamechices manhosas e filosofias de vão de escada. Mas esse não mostro. É demasiado bom para vocês, meus ingratos.

s15_15663849

Aproximação ao porto de Liverpool – Fotografia de Christopher Furlong/Getty Images

big2

Dakar 2009 – Fotografia de Gabriel Bouys/AFP/Getty Images

2 pensamentos sobre “Olho, Coração & Lente #1

Deixe uma Resposta

