Doença Profissional

Não me consigo lembrar como aconteceu, a verdade é que aconteceu, e é um problema. Não o facto de não me lembrar, mas o facto de ter acontecido. E é um grave problema. Sofro de uma doença profissional provocada pelas minhas condições de trabalho. Uma doença que na maior parte das vezes não me deixa fazer o que tenho a fazer, antes obriga-me a fazer coisas que quero, mas que não tenho de fazer. Estou a tornar-me numa espécie de passatempista profissional. Fotografia, blog, mineralogia, literatura e agora a criação de paisagens tridimensionais computorizadas. É só uma brincadeira, note-se, e vem no seguimento de trabalhos  anteriores com projecções tridimensionais – mesmo trabalhos a sério, a receber guito e tudo. Já tinha falado no programinha que permite estas coisas, mas só há um ou dois dias é que consegui resultados aceitáveis. Ora veja lá estes dois exemplos que se seguem. E veja-os bem porque não há mais nenhum.

vulcano1_tr

icy2_trpek

Não há mais realismo porque tenho apenas o programa original, sem plugins nenhums, e na sua versão mais básica e antiga. O mesmo será dizer: a versão à borliú. Mesmo assim dá para fazer umas coisinhas engraçadas e, se percebermos um bocadinho de Photoshop 3D, ainda fica melhor, diz quem sabe. Ora, não percebo nada de Photoshop 3D, mas o pouco que sei de Photoshop também deu para retocar o realismo das imagens. É uma coisa que vale a pena para quem não tem nada melhor para fazer e gosta destas merdas. Ah, o programa chama-se Terragen.

2 pensamentos sobre “Doença Profissional

  1. Ena, obrigado pela visita, sr. Marco Mendes.
    Outro para ti.

    PS.(ao cuidado de outros leitores que não o marco): Haviam de ver o que este homem desenha. Bem, basta seguir o link debaixo do nome dele ou ir à barra lateral e procurar “Diário Rasgado”. É fácil.

Deixe uma Resposta

