Shame on you!

lion-in-shame

Não há desculpa possível para o que se passou ontem em Alvalade. Bem podem Polga e companhia desatarem a fazer felácios a todos os sportinguistas que caír-lhe-ão as linguas muito antes de me esquecer da vergonha de ontem. Uma coisa é encaixar cinco do Barcelona na máxima força, outra é comer cinco de uma equipa bacoca, prenhe de trolls e ogres das cavernas, que tem como referência máxima um bicho hediondo chamado Ribéry. Há que referir que ao todo-poderoso Barcelona ainda lhe cravámos três cavilhas. Contudo nem é o resultado final o que mais me incomoda. O que incomoda mesmo foi não ter existido um único leão digno de envergar aquela camisola. Não me lembro de alguma vez ter sentido vergonha da minha equipa preferida, mas ontem senti. Ontem, pela primeira vez em toda a vida, senti-me como um benfiquista se tem sentido ocasionalmente durante os últimos anos. Envergonhado. Decepcionado. Nem quando perdemos com uns Vikings escandinavos me senti assim. Nesse caso havia justificação: o entusiasmo com que uma equipa semi-amadora se digladia numa competição internacional pode ser imbatível. Mas no caso de ontem não há qualquer desculpa. Não há qualquer desculpa que justifique que uma equipa deixe de jogar depois de estar a perder por dois golos. Em última análise aqueles jogadores são trabalhadores de uma empresa e estão obrigados, por contrato e por ética, a dar o litro sempre que vestirem qualquer tipo de equipamento dessa empresa. Então o que se pede agora à equipa técnica? Sanções? Multas? Castigos à Paulo Bento? Não. O que não quero é ter de passar outra vez pela mesma vergonha. Façam o que quiserem, ou não façam nada, mas outra vergonha dessas, não, obrigado.

O Sporting escreveu mais uma página no livro da “Glória” ao qualificar-se para os oitavos de final da Champions. Agora escreveu mais uma no das “Misérias”. Uma no cravo, outra na ferradura. Típico.

Anúncios

Um pensamento sobre “Shame on you!

  1. Estive presente no estádio de Alvalade, bancadas (quase) cheias, o entusiasmo era grande e o optimismo ainda maior! Ate nem começámos mal, mas desde cedo se percebeu que ia ser assim, O medíocre treinador do sporting deixou simon no banco,equipa que ganha não se mexe e ele inventou!
    Era ver os Alemães a festejarem e nos sportinguistas, indignados,envergonhados com tamanho desastre, paguei 45 euros para ver esta vergonha,depois querem pessoas no estádio?
    Mostrem agora frente ao porto o que é o verdadeiro sporting!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s