Galeria Egosciente 2.0

Sempre quis ter uma galeria online à maneirex. Convívios artísticos, como o DeviantArt, 1000Imagens ou Flickr, são muito giros – eu próprio tenho contas abertas em alguns desses antros de promiscuídade criativa – mas queria algo que fosse meu, e o simples formato em blog, a rebolar por ali abaixo, também já não me estava a satisfazer como nos primeiros tempos de namoro. Pagar para ter uma página é outra coisa que não me parece viável; ora, se os trabalhos expostos não são para venda porque haveria  eu de pagar para os expor? Então o que fazer? Nada, o WordPress tinha a resposta: um template bastante satisfatório para photolog. Assim, trouxe as tralhas todas do Blogger (imagine a cena, cinemático leitor: eu, de mangas arregaçadas a atirar, com um misto de tristeza e entusiasmo, as minhas molduras e brindes da Kinder para dentro de uma caixa de cartão, com a comunidade Blogger secando as lágrimas à porta do cubículo) e mudei-me de armas e bagagens para o WordPress.

Claro que não valeria a pena inaugurar um anexo remodelado se não tivesse nada de novo para vos mostrar. Portanto, clicando no link que diz “Galeria Egosciente” ali na barra lateral, o caro leitor poderá apreciar, entre muitas outras obras já conhecidas, uma série de seis fotografias feitas – estas foram mesmo feitas, não foram simplesmente tiradas – numa tarde de Poker. Não pense porventura que a Diana F+ já está no activo; só não está porque a película de 120 a preços suportáveis para um jovem reciboverdiano fica a mais de 100 km de distância. Então, peguei no flash e nos filtros da Diana, acoplei-os (*) à Nikon, li mais uma vez os 10 Mandamentos da Lomografia e fui-me a eles (**). É uma nova forma de fotografar. É um novo horizonte. Com uma Nikon ao pescoço e a Lomografia na cabeça já se consegue ter uma ideia do que se pode fazer com as espartanas caixas de plástico da Lomo. Agora é mandar vir os rolos de filme e começar o espectáculo.

(*) se quiser iniciar-se na Lomografia leve a Diana. Além de um nome muito mais bonito que Holga, por exemplo, ficará com a mais versátil de entre as Lomo e a um preço relativamente aceitável.

(**) claro que no meio daquilo tudo entusiasmei-me e cheguei mesmo a usar o zoom da lente Nikkor. Dez chibatadas Lomográficas é o que eu mereço. Mas gostei dos resultados, que quer que lhe faça? Vergonha.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Galeria Egosciente 2.0

  1. Ora… Não mereço tanta simpatia… Obrigado. (corando que nem um finlandês no Algarve)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s