Galeria Egosciente 2.0

Sempre quis ter uma galeria online à maneirex. Convívios artísticos, como o DeviantArt, 1000Imagens ou Flickr, são muito giros – eu próprio tenho contas abertas em alguns desses antros de promiscuídade criativa – mas queria algo que fosse meu, e o simples formato em blog, a rebolar por ali abaixo, também já não me estava a satisfazer como nos primeiros tempos de namoro. Pagar para ter uma página é outra coisa que não me parece viável; ora, se os trabalhos expostos não são para venda porque haveria  eu de pagar para os expor? Então o que fazer? Nada, o WordPress tinha a resposta: um template bastante satisfatório para photolog. Assim, trouxe as tralhas todas do Blogger (imagine a cena, cinemático leitor: eu, de mangas arregaçadas a atirar, com um misto de tristeza e entusiasmo, as minhas molduras e brindes da Kinder para dentro de uma caixa de cartão, com a comunidade Blogger secando as lágrimas à porta do cubículo) e mudei-me de armas e bagagens para o WordPress.

Claro que não valeria a pena inaugurar um anexo remodelado se não tivesse nada de novo para vos mostrar. Portanto, clicando no link que diz “Galeria Egosciente” ali na barra lateral, o caro leitor poderá apreciar, entre muitas outras obras já conhecidas, uma série de seis fotografias feitas – estas foram mesmo feitas, não foram simplesmente tiradas – numa tarde de Poker. Não pense porventura que a Diana F+ já está no activo; só não está porque a película de 120 a preços suportáveis para um jovem reciboverdiano fica a mais de 100 km de distância. Então, peguei no flash e nos filtros da Diana, acoplei-os (*) à Nikon, li mais uma vez os 10 Mandamentos da Lomografia e fui-me a eles (**). É uma nova forma de fotografar. É um novo horizonte. Com uma Nikon ao pescoço e a Lomografia na cabeça já se consegue ter uma ideia do que se pode fazer com as espartanas caixas de plástico da Lomo. Agora é mandar vir os rolos de filme e começar o espectáculo.

(*) se quiser iniciar-se na Lomografia leve a Diana. Além de um nome muito mais bonito que Holga, por exemplo, ficará com a mais versátil de entre as Lomo e a um preço relativamente aceitável.

(**) claro que no meio daquilo tudo entusiasmei-me e cheguei mesmo a usar o zoom da lente Nikkor. Dez chibatadas Lomográficas é o que eu mereço. Mas gostei dos resultados, que quer que lhe faça? Vergonha.

2 pensamentos sobre “Galeria Egosciente 2.0

  1. Ora… Não mereço tanta simpatia… Obrigado. (corando que nem um finlandês no Algarve)

Deixe uma Resposta

