Isto anda bonito, anda (Parte II)

Não é novidade que o desemprego em Portugal tem atingido números de bradar aos céus, e não menos verdade é que quando acabarem os chamados “cursos da treta” o cenário vai ser deveras assustador. Outra verdade no meio disto é que tenho andado desocupado, e em parte assumo a minha culpa; a parte restante é-me completamente estranha. Ora, o que faz um gajo desocupado/desempregado? Inscreve-se em newsletters de procura de emprego como o Net-Emprego, ou Empregos Online, ou outra coisa qualquer do género. É óbvio que raramente espero algum resultado satisfatório: na posição de Desenhador de Construção Civil as oportunidades são poucas quando há Arquitectos a trabalhar em call centers. Mas lá vai aparecendo um ou outro pedido dali e de acolá e aqui o chefinho vai respondendo conforme as circunstâncias. O que nunca, jamais, em tempo algum, pensei foi que me pedissem dinheiro para responder a anúncios. Percebo que se cobre aos anunciantes, mas nunca ouvi falar de pagar para responder a anúncios. Ainda para mais com as condições impostas: uma chamada de 0.60 € dá direito a 100 créditos durante 72 horas e depois acabou-se a papa doce. Se a resposta a cada anúncio custa 6 créditos e se os anúncios a que respondo são poucos – nunca irei responder a um anúncio que peça contabilista, ou enfermeiro – qual é a lógica disto?

A lógica, claro, é ganhar dinheiro com a desgraça dos outros. Não sei se é coisa legal, mas desonesta é de certeza. Sou assinante da newsletter em causa – Empregos Online – há alguns anos, sempre respondendo a anúncios, e nunca me haviam pedido um tostão. Só me resta agradecer à Job 760 pelas oportunidades de emprego que vou perder, mas nem um cêntimo darei para aquele peditório.

12 pensamentos sobre “Isto anda bonito, anda (Parte II)

  1. Não podia estar mais de acordo!
    É uma vergonha! Diria mais, um verdadeiro roubo…
    Tb já deixei de responder a algumas propostas, exactamente por não compactuar com chulos…

  2. Estou plenamente de acordo.
    Esta cambada de XULOS, ainda por cima colocam anúncios que não correspondem à realidade, ou seja não existem, apenas com o intuito de XULAR as pessoas. Já não basta a miséria que existe com tanta gente desempregada e a passar dificuldades, ainda vêm estes gajos contribuir para prejudicar ainda mais a vida às pessoas.
    XULOS DA MER**

  3. Boa tarde.
    Eu estava a tentar responder a uma oferta de anúncio da job760 mas acontece que nem sequer me consegui inscrever pois nunca me mandaram o link para o e-mail!

  4. denunciem e chamam a poliçia o job760 é uma verdadeira vergonha, esses chulos de merd… de mim nem um centimo… são ofertas irreais..

  5. Confere aí maltinha. A Job 760 chula quem quer trabalhar e não consegue. O que me espanta é ainda não ter chegado à tv… Sempre com tantas coisas do género… Enfim…
    A questão aqui é mesmo passarem a mensagem e se estiverem à procura de emprego ou conheçam alguém nessa sitaução mostrem-lhe o Net-Empregos, o Expresso Emprego ou o Jobrápido, sítios gratuítos pelo menos.

  6. Sitios gartuitos!!! Isso sim é xular! Querem estar sentados em casa a responder a anuncios que os outros trabalham para leva los até eles e ainda querem que os outros que alem de dedicarem todo o tempo e dinheiro nisso o façam de borla?? Isso sim é xulisse….
    Vao ver em outros paises que maior parte dos sites de emprego crediveis cobram uma media de 80 a 90 dollars por subscriçao e ninguem fala em chamar a policia, porque primeiro so se inscreve e paga quem quer e segundo porque sabem que quem trabalha incansavelmente para lhes enviar anuncios de emprego para a caixinha de email sem que estes façam nada, o minimo que merece é ser remunerado por isso.. é consciencia logica tal raciocinio por parte de sociedades mais evoluidas, mas como estamos em portugal é normal tais comentariozinhos pobres..

  7. O seu comentáriozinho também não é lá muito rico, diga-se. Está a falar noutros países, suponho que se esteja a referir a países onde se paga 600 dólares por uma ida de ambulância para o hospital. Pelo menos um amigo meu pagou isso em Manhattan, mas onde os ordenados médios andam na ordem dos 2, 3 mil euros. Só aqui já estamos a falar de outro Universo, um Universo onde um servente de construção civil ganha 800 dólares por semana, por exemplo. Outro simples detalhe é este: poucas ou nenhumas das propostas de trabalho que encontrei no supracitado site era exclusiva desse site, nem o site é completamente funcional havendo muitas falhas; nomeadamente pagar-se para ver um anúncio que já tinha sido retirado. Isto é chulice, quer o meu amigo queira quer não. Cá por mim não me importo de pagar quando o serviço é de qualidade, mas neste caso é pura chulice. Além do mais, caro empregado – suponho que esteja empregado e que tenha respondido a este artigo fora das horas de expediente, porque se não terei de lhe retribuir o mimo e chamar-lhe mandrião – a internet está farta de nos demonstrar que um site muito frequentado ganha milhares de euros em publicidade, e que os sites mais frequentados são os que não se pagam… Não sou eu que o digo, são as estatísticas. E mais, se recebo ofertas de trabalho no mail não é porque alguém está do outro lado a enviar-mas, mas porque alguém desenhou um programa que conhecendo as minhas preferências as reenvia para mim, percebeu? Não é preciso pagar-se tanto para ter qualidade e se lhe apetecer vá lá dar dollars a quem você quiser, agora vir aqui chamar-me chulo é que eu não lhe admito, meu animalzinho de presépio.

  8. Este sitio é ridiculo e esse Luis Novais ainda mais ridiculo é. Nunca vi um site de anuncios de emprego que cobrem resposta a anúncios, ainda para mais quando isto não funciona. Fiz uma chamada para carregar créditos e continuo com 0, mandei um e-mail a perguntar o que se passava, eu respondi com as informações pedidas e nunca mais obtive resposta.
    São instituições destas que deixam envergonham o País. Já não basta como ista anda…
    Cambada de palermas

  9. Tambem tive a oportunidade de ver este escândalo… Como se pode denunciar esta empresa?? Onde?? A quem??
    Obrigado.

Deixe uma Resposta

