Gostar de gajos (*)

Se nunca ouviu falar dele não sabe o que tem perdido. Começou com o Late Night onde manteve uma taxa de audiências e de gargalhadas verdadeiramente astronómica durante anos. Há dois a NBC transferiu-o do pequeno programa de meia hora para o portentoso Tonight Show onde substituiu um já gasto Jay Leno, e onde obteve significativamente mais sucesso que o seu antecessor. Uma lufada de ar fresco, segundo alguns. Um palerma segundo outros. A mudança não foi pacífica, mas o gigante ruivo aguentou o barco e parecia ter suficiente vento para atirar Leno a caminho do esquecimento.

No entanto a NBC não esquece as suas vacas sagradas mais antigas e arranjou um programazinho para Jay Leno aparecer aos americanos. Programa esse que seria transmitido antes do Tonight Show, o que faria com que este fosse para o ar meia hora mais tarde. A equipa de Conan não se ficou pelos ajustes, já que a perda de audiências seria desastrosa, e discutiu.

Hoje O’Brien e a sua equipa rescindiram contrato, recebendo 32 milhões e 12 milhões de dólares respectivamente, ainda pagando Conan do próprio bolso uns tostões à própria equipa para colmatar umas diferenças de valores. Grande homem. Mais: no programa de terça-feira, e impedido contratualmente de dizer mal da NBC, dirigiu-se à audiência em castelhano armado das seguintes palavras “alguns jornais informam que estou legalmente incapacitado para dizer coisas más sobre a NBC, mas ninguém disse que não podia dizer coisas em Espanhol” e ainda “a NBC é gerida por filhos de cabras imbecis que comem dinheiro e evacuam problemas“. Grande, grande homem. E ninguém faz dele parvo.

Adenda: A Joana deixou na caixa de comentários um link daqueles em que vale muito a pena clicar, se perceber bem a língua inglesa, claro. E fez muito bem. Tanto o Conan como a Joana.

(*) inspirado pela Voz

Anúncios

4 pensamentos sobre “Gostar de gajos (*)

  1. Ui… Esta gente não pára de me surpreender. Muitos obrigadissímos pela dica que de outra forma passava-me ao lado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s