As razões da inactividade neste blog:

Não serão certamente novidade para toda a gente, mas são quatro coisas que descobri e tenho explorado com bastante deleite. Das duas primeiras não há grande conversa a fazer: levado pela estreia da primeira no canal AXN saquei a série (via torrent, claro) porque não conseguia esperar pelos outros episódios; a segunda estou a seguir pelo TVGorge, depois de ter visto o final da primeira série na RTP. A terceira é um screenshot de um daqueles jogos tão simples quanto complicados, tão enervante como viciante: Neverball. Descobri-o no Centro de Software do Ubuntu e não tenho jogado mais nada. A última imagem é o logótipo do Blender, um programa de modelação 3d de distribuição livre. É o que eu chamo “software hobbit“, muito leve, diferente de tudo o que já vi mas capaz de grandes feitos. Basta ver a galeria da Blender Foundation para que o queixo seja imediatamente puxado a caminho do centro da Terra. Barato, eficaz e, tendo paciência para as centenas de tutoriais online, de simples utilização.

Sem mais de momento,

O sempre vosso,

Coisinho.

5 pensamentos sobre “As razões da inactividade neste blog:

  1. Se estás nisso do Blender experimenta o 3D Studio Max :). É com esse que trabalho, no entanto parecem-me parecidos! *

  2. Por acaso estou bem mais avançado no 3Ds, mas acontece que o Blender é gratuito. O 3Ds não, e agora que ando agarrado ao Linux não tenho paciência para cracks e essas merdas. Além do mais, a versão que tenho do 3Ds já está desactualizada e tenho que sacar outra… O Blender actualiza sozinho, é mais leve, mais intuitivo e não fica a dever nada ao seu parente da Autodesk. E não são bem parecidos: só fazem coisas parecidas. Tu é que tens que experimentar o Blender. Também há versão para windows:p

  3. Eu já estou a tratar disso de experimentar o Blender :p
    Quanto ao 3D, eu já estou habituada a ele, são uns 3 anitos, já fiz lá coisas muito bonitas :p, mas que aquela porra é pesada é!
    Parece-me que o Blender para o teu caso compensa mais então 😛
    Mas nada como uma indicação de um novo programa(que pelos vistos não era novo para ti). 😛

  4. Não é novo não. Uso-o somente para fazer aplicação de materiais e renders de arquitectura (o 3D em si fazia no AutoCAD), mas como aprendi com tutoriais e enquanto estava a trabalhar, acabei por não aprender muita coisa, só o necessário. Cheguei a fazer umas coisas engraçadas, mas nada de especial.

Deixe uma Resposta

