Quem usa Linux é sexy.

Já preguei muito as virtudes do Linux e ainda não estou satisfeito. Com os pregões, não com o Linux. Com esse estou satisfeitíssimo. Aliás, estou tão satisfeito que cada vez que alguém me faz dissertar sobre os benefícios do sistema GNU/Linux tenho uma erecção. Por isso, quando falar sobre Linux comigo não leve a mal se lhe virar as costas. O Linux é tão bom quanto as falhas da Microsoft são aborrecidas. O Linux é tão bom que só uma elevada dose de burrice e/ou dinheiro pode explicar que não se use Linux em todas as casas e escritórios de todo o Mundo. O Linux é tão bom que com ele o computador pertence-nos a nós, a quem o comprou e a quem trabalha ou brinca nele, e não existe aquela sensação arrepiante transmitida pelos ambiente Windows de que o nosso computador pertence a ele mesmo, ou a uma força obscura que o domina à distância e tem os seus próprios desígnios, que nem sempre convergem com os nossos.

Digo isto porquê? Porque agora instalei uma dock toda sopimpa no ambiente de trabalho que nada fica a dever à dock do Mac OS, e porque precisei de digitalizar uns documentos, coisa que nunca tinha experimentado. Então o que fiz? Fui À procura do CD com o software da All-in-One? Não. Fui ao site da HP e saquei o dito software? Também não. Então o que fiz, pelamordedeus? Simples. Corri uma aplicação que estava ali meio ignorada desde o santo dia em que o Ubuntu me entrou pelo disco adentro chamada “Digitalizador de Imagens XSane”. E o que aconteceu? perguntará porventura o embevecido leitor. Nada de extraordinário: o XSane procurou por um dispositivo de digitalização, encontrou-o e digitalizou tudo. Fim da história.

O encanto do Ubuntu está em nunca acontecer nada de extraordinário. As coisas simplesmente acontecem porque foram desenhadas para isso. Ainda ando com um certo stress pós-Windows e é natural arregalar os olhos quando vejo um sistema operativo e os seus programas funcionarem sem falhas.

Deixe uma Resposta

