Quiriquiri Quiriquiri Qui…

Antes de mais, dois esclarecimentos:

1. Admiro de alguma forma o Tomás Vasques. Admiro o discernimento e a maneira como fala de livros. Nada de adulações, entenda-se. É apenas um tipo cujo blog visito bastantes vezes.

2. O meu entendimento político situa-se muito perto do de um qualquer português mediano. Ou seja, não é bom nem mau. As minhas análises políticas, se é que se lhe podem chamar isso, são algo básicas, podendo mesmo chegar a ser boçais. Não estou, portanto, de modo algum, artilhado com elevados conhecimentos de política, economia, ou história, que me permitam construir comentários políticos de um nível aceitável.

Todavia…

Tomás Vasques é um brincalhão. Acho-lhe imensa piada, especialmente quando fala de política (quase sempre), e ainda mais especialmente quando ataca sem a mínima hesitação o PCP. Ataca praticamente tudo o que sai das penas e das mentes dos comunas, quer a nível histórico, quer na actualidade. Raramente ataca o BE ou o CDS, ainda mais raramente ataca o PSD e, tal como o seu mais-que-tudo José Sócrates, zomba dos Verdes, quais coitadinhos. Agora diz que a CGTP – que teima em coligar ao PCP, tratando sempre essa relação simbiótica com desprezo, como se a UGT nunca tivesse andado de braço dado com o PS quando dá jeito – dizia eu, a CGTP está em crise, segundo o Tomás. Tudo porque Carvalho da Silva apontou 300.000 manifestantes no sábado, mas afinal eram “só” 150.000. Não quero de modo algum apontar qualquer falha na habilidade de contar de Isabel Brites (ex-CGTP), que foi quem falou nas tais 150.000 almas. A verdade é que, seja como for, dê por onde der, 150.000 não é um número que possa ser menosprezado. E, tendo em conta o substancial e aparente estado tripartido, conforme os dias, de esquizofrenia-prepotência-tontice em que o Governo mostra estar, não me admira se um dia destes aparecerem os tais 300.000 na Avenida da Liberdade com mais tantos atrás. Aí quero ver o que dizem os que se dizem socialistas.

A sorte deles é o Mundial. Depois ainda as Presidenciais. Só lá para Novembro é que isto vai estar bom para a luta, pá.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s