Radiohead: vale a pena gostar.

Antes de mais: roubei isto alarvemente do Bitaites e não tenho medo do Marco. (Já agora, ainda bem que voltaste, pá. Isto estava uma seca sem ti.)

Corria o longínquo ano de 2009, num Agosto tórrido, quando os Radiohead subiram ao palco do Výstavištĕ Holešovice Exhibition Hall em Praga, ou se preferir, ao palco do Vestíbulo de Exibição João Miguel em Praga, para um concerto que iria ficar na história. E porquê? Porque na plateia estava um grupo de fans que se propôs filmar o concerto com as suas pequenas câmaras digitais a partir do maior número de ângulos possível, juntar e misturar muito bem todas as imagens recolhidas e finalmente disponibilizar o resultado final na net. A custo zero, claro.

Ora, sabendo como as novidades correm neste mundo não é de admirar que a banda tenha tomado conhecimento da coisa muito rapidamente. E o que fizeram? Chatearam-se? Zangaram-se? Gritaram? Espernearam? Amaldiçoaram as vidas daqueles pequenos gatuninhos de direitos de autor com as pragas bíblicas? Não. Deu-se que apadrinharam a iniciativa e ofereceram ao grupo de fans todo o audio que o equipamento da própria banda gravou.

Conclusão: um concerto inteirinho dos Radiohead em Praga, com alta qualidade de som e uma realização bastante original.

Vêde e babai-vos, senhores e senhoras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s