Parece que já temos Selecção outra vez

Ria-se a bandeiras despregadas, ou mandava-me calar como se tivesse blasfemado gravemente, a lampionagem quando eu, de punho em riste e ar muito sério, anunciava que Paulo Bento é que fazia falta à Selecção. Um gajo cujo ponto alto da carreira tinha sido um segundo lugar na Liga. Um gajo de penteado risível, de conversa risível, de andar risível, de vestimenta risível, caramba, até os métodos eram risíveis. Enquanto treinador do Sporting Clube de Portugal, nobre instituição com laivos de fidalguia, Paulo Bento era o competente capataz, o verdugo, o que era capaz de enfrentar a massa proletária – entenda-se, os jogadores – numa linguagem que eles entendessem e sempre de peito aberto. Ainda assim, contentava-se a lampionagem por Bento ser treinador do Sporting, não renunciando a uma ironia que só aquela gentalha com cheiro a sardinha assada compreende.

Pois bem, agora Paulo Bento é o Treinador entre os treinadores de Portugal. É o treinador de todos. Lagartagem, lampionagem e bimbalhada, tudo no mesmo saco. Agora, que segurou uma das melhores selecções do Mundo por uma mão, mesmo antes de cair no abismo, é um grande treinador, sim senhor, e os motivos que antes suscitavam o escárnio são agora substituídos por um consentimento envergonhado.

Mas mais contente ainda está Gilberto Madaíl e a sua entourage. É que Paulo Bento não é só um excelente condutor de homens: também é muito bom a esconder a incompetência de quem lhe está hierarquicamente acima. Iremos ao Europeu, obviamente, mas em contrapartida teremos que aturar aquela corja por mais um tempo.

Já que estamos nisto, deixo aqui uma tabela onde são esmiuçadas as diferenças entre Queiróz, o Jumento, e Paulo, o Bento. Nas entrelinhas estão escarrapachadas as razões porque não jogámos um caralho enquanto o Carlos era o treinador. Tenho dito.

Surripiada alarvemente daqui.

Um pensamento sobre “Parece que já temos Selecção outra vez

  1. Este quadro está demais. Real e cómico ao mesmo tempo.

    Paulo Bento entrou bem, lidou bem com a ‘fera’ e acho tem mãos para conduzir a muito bom porto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s