Ponto de situação…

Acabei de ouvir que afinal a tal taxa sobre os empréstimos a Portugal anda nos 6.9%, apesar de hoje estar a baixar. Que afinal a malta que nos anda a emprestar dinheiro e suas concubinas – leia-se “agências de rating” – andam a especular e a gozar com a cara do Governo e este por sua vez goza com a cara dos portugueses. Ora, é uma espécie de cadeia alimentar do gozo. Adivinhem quem está no fundo?

O FMI, o tal bicho papão de que Sócrates e o do cabelo branco fogem a sete pés, está confortavelmente sentado numa poltrona a avisar-nos – há meses que o faz – que andamos a dançar o tiango com a malta errada, que aquela gente não gosta de dançar, pelo contrário, vive para pisar calos alheios e fugir da pista de dança em riso convulsivo. Sócrates e o do cabelo branco não querem saber. Preferem ser enrabados por colarinhos brancos do que aceitar pilas mais ásperas, ainda que mais solidárias sérias.

Entretanto, nós, o fundo da cadeia económica, vemos com tanto interesse as notícias sobre o Orçamento de Estado e subsequentes PECs como olhamos para os orangotangos na Casa dos Segredos. É uma novela, esta merda. É o derradeiro reality show, porra! E a maralha adora isso. A crise é a crise, e teremos de aguentar. Os nossos políticos são tão maus que transcendem o conceito de “mau”, mas teremos de aguentar. Apesar dos 23% de IVA e todos os cortes que estão no OE 2011 estamos mais perto da bancarrota do que Sócrates e o do cabelo branco queriam, mas é assim a vidinha e teremos de aguentar.

Até quando, caralho? Até quando?

Nota: Não se pense que tenho ilusões sobre as capacidades de um outro partido político tomar as rédeas do país como tem que ser. Há muito que essas ilusões foram com os suínideos. Não há políticos, não há país. Por mim vendia isto quem desse mais.

Um pensamento sobre “Ponto de situação…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s