Espernear, ou a vontade de

Ontem decidi que tinha que mudar algo no modo como passo os meus dias. Tenho que espernear e debater-me. Ponto. Ora, inspirado por outro alguém na mesma situação que este que se assina, e por uma espécie de génio literário-musical chamado Nick Cave, resolvi avançar com um plano. Não acredito que me salve completamente a alma, mas decerto ajudará a que a minha mente não caia definitivamente no marasmo do acido fare niente, naquela espécie de limbo intelectual para onde caem as cabecinhas mais boçais ou demasiadamente desocupadas. Hoje acordei o mais cedo que a minha recentemente adquirida noctividade deixou. Café, cigarro e banho, que acabou o pijama no escritório. Uns textos para escrever e a procura por trabalho de manhã para moralizar. As tristes visitas aos 2.127 quasi-inúteis sites de busca de emprego; o envio de currículos e candidaturas espontâneas a metro. A tarde será dedicada ao design gráfico com a instalação e experimentação do Illustrator, e a criação de um ou dois templates de para cartazes sortidos. Por volta das 19.00 horas continentais, se tudo correr bem, estarei a jogar a primeira partida de Pro Evolution Soccer do dia, com uma amostra daquela sensação de dever cumprido no estômago. Isto, claro, se tudo correr bem, se a minha auto-disciplina deixar de ser mais arisca que um lince ibérico.

2 pensamentos sobre “Espernear, ou a vontade de

  1. Vou contar-te um pequeno segredo: é bem provável que essa auto-disciplina não seja cumprida no início. Mas aguenta com ela à mesma, porque depois recompensa.😉

    ps: Football Manager 2011 é bem melhor😛

  2. Acredito, mas pelo menos durante esta semana será esse o modo de funcionamento… Ou o mais aproximado que conseguir, pois claro.

    Não tenho paciência para o FM, é demasiada conversa e pouca acção. para mim. Nunca me entendi com o CM nem com o FM. E o PES ainda é o 9 porque a máquina coitadinha é de 2005 e tem só uma gráfica nova (de 512 mb). Aguentar aquilo como aguenta já é de dar graças ao deus Intel.

Deixe uma Resposta

