O sapatinho eu quero que tenha: Jedi Path

Uma vez que está aí mais uma daquelas épocas festivas em que toda a gente parece gastar o dinheiro que não tem, não é demais lembrar que sou um fan incondicional da Guerra das Estrelas e gostava – gostava mesmo muito – de ter isto:

E o que é? É um espectacular pedaço de cocó, porque realmente não serve para grande coisa, mas repare que eu disse “espectacular”. É que aquela caixinha é só por si um portal para a fabulosa galáxia muito, muito, muito distante de George Lucas, e o que guarda lá dentro então nem se fala: o manual que Anakin, Obi-Wan, Luke, Yoda, Darth Maul, entre outros, usaram na sua formação como mestres da Força. Nem faltam os apontamentos nas margens do texto reflectindo cada um deles a personalidade e preocupações do personagem. Algumas das páginas dão até a ideia de terem sido arrancadas, bastando uma ida ao índice para perceber que eram dedicadas à profecia do Escolhido, de Darth Vader, vá. Há também todo o mérito do artista, Daniel Wallace, em ter tapado muitos buracos na filosofia Jedi e na estória em si através de uma pseudo-narrativa simulando um artefacto oriundo do próprio universo Star Wars. Mas não é só isso. Dentro da caixinha também vem um emblema da frota Rebelde, uma moeda, uma trança cortada de um ex-Padawan e o esquema de um sabre de luz desenhado por Obi-Wan Kenobi num guardanapo da espelunca em Tatooine, onde aparece Han Solo pela primeira vez. Só a abertura da caixa é uma delícia, se não acredita veja aqui.

Como disse, um espectacular pedaço de cocó, mas daquele tipo de cocó que geeks como eu adoravam ter espalhado pela casa. Tenho de arranjar um trabalho depressa ou esperar pacientemente que alguma alma caridosa abra os cordões à bolsa. Não sei qual das perspectivas é mais irrealista.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O sapatinho eu quero que tenha: Jedi Path

  1. Desde quando? Praticamente desde que aterrei a nave neste planeta. Até uso óculos e tudo. E já li os Senhor do Anéis três vezes. Isso já me deve valer pelo menos meio rótulo de geek, não?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s