De Volta ao Obturador

Foi por boas razões que voltei a fotografar. Aliás, não me consigo lembrar de nenhuma razão má para fotografar. Seja por dinheiro ou por prazer. Desta última vez por vias de uma passagem pelo Cais Palafítico da Carrasqueira e posterior molhar de pés involutário nas águas do Atlântico; as hostilidades antes começadas por trabalho, terminaram deliciosamente numa lânguida tarde pré-estival. A fotografia como serviço tem uma fracçãozinha muito pequenina, quase sub-atómica, do prazer que tiro da fotografia sem compromissos. Alinhar coração, olho e lente, como dizia o Mestre Bresson é tão fabuloso como o sorriso que uma beldade desconhecida nos atira. Um momento em que algo único aconteceu e estavámos lá para o apreciar: a empatia com essa beldade desconhecida, ou neste caso em particular, a empatia com a realidade.

Um dia fantástico, apesar de sonolento, onde se conseguiu misturar trabalho e prazer nas proporções devidas. Soube bem diparar outra vez. Perdoem-me os mais que prováveis clichés, mas soube bem disparar outra vez. Já disse que me soube bem disparar outra vez?

Estas ficam aqui por enquanto. Vocês não podem saber, eu também não sei e vivo com isso, mas há qualquer coisa especial nestas fotografias; portanto ficam aqui. Comigo.

Se as dioptrias incomodarem muito é clicar que elas esticam. Não esticam nenhum disparate, mas chega bem para o gasto.

Anúncios

3 pensamentos sobre “De Volta ao Obturador

  1. Há sempre uma boa razão para sairmos de casa ou não para se fotografar, como disse e bem. É sempre um prazer e uma verdadeira paixão pegarmos na câmera e irmos “pintar” o mundo de uma maneira só nossa.
    Bons clicks.

  2. Amén a isso, irmão!:)

    Saúde a Invicta por mim. Que saudades do cheiro da Ribeira, das francesinhas do Fase e da luz do fim tarde nas fachadas decépitas…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s