Ponto de Situação, do inglês “Briefing”

Tenho para mim, mas partilho aqui convosco, minhas criaturinhas sem nada decente com que se ocupar, que sou o Mestre Supremo da Procrastinação. A Nobre Arte do Nada Fazer flui-me no sangue como os midiclorians em Anakin Skywalker. Não o faço com intenção, simplesmente acontece. Tento lutar contra ela mas quanto mais luto mais me atasco nos seus gosmentos tentáculos. Havia um poeta muito antigo, com certeza que já não do vosso tempo, que dizia “ai que prazer ter um livro para ler e não o fazer” mas eu respondo-lhe “vai à merda, opá, e vai mas é trabalhar!

Acontece que tanto procrastinei que parece que estou agarrado ao dolce fare niente tão típico do homo lusitanicus. Agarrado com em heroinómano: preciso daquilo, mas não me faz falta nenhuma, antes pelo contrário. Azar o meu que me chovem solicitações de todos os quadrantes requisitando a minha presença, ou a dos meus precários talentos, em tarefas tão diversas como cuscar a vida das pessoas, vulgo, Censos; passear na Avenida da Memória, vulgo, organizar arquivos multimédia; brincar às casinhas, vulgo, projectos de arquitectura; ou mesmo mandar vir com quem manda, vulgo, é a luta camarada. A escrita, com muita pena minha, está na prateleira, junto das coisas já escritas por gente que sim senhor, tem verdadeiramente jeitinho para a coisa. Seguem-se os já citados deveres de braço dado com os direitos a que consigo deitar as ganfanas, mas sobre esses só falo em sede própria e de preferência em horário pós-laboral.

Ainda tenho a dizer que me ensinaram uma palavra nova muito engraçada: jactância. Parecendo que não, rima com bazófia e diz quem sabe que tenho tanto disso como de procrastinação. Só qualidades, portanto. Booyah!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s