Entreténs

Não que lhe interesse particularmente este tipo de informação, mas sabe como é o português: gosta de pensar que aquilo que lê e vê é do melhor que há e que todos deveriam seguir o seu exemplo. E eu, como bom português nascido a 7 quilométricos pentelhos de uma nação que, sim senhor, se sabe governar, não quero que essa característica tão lusitana saia de moda.

Na mesa de cabeceira

Li apenas umas páginas e todavia o génio de Auster impregna aquilo de uma tal forma que só parei de ler por cansaço extremo. O livro começa com a frase “Tinha treze anos quando voei pela primeira vez” – ou qualquer coisa do género. Já se pode ver o tom da coisa. O imaginário cultural americano onde Auster bebe que nem um Tom Waits sedento muito bem temperado com um je ne sais quoi de misticismo jorgeluísborgiano. Pelo menos é o que dá para ver daqui. No caso de haver alterações nesta análise preliminar, e que se justifiquem, volto a falar neste Mr. Vertigo. Para já, para já, é uma grande história contada por quem sabe da poda.

No ecrã aos pés da cama

Não será a série das séries mas que raios me partam se não é das melhores. Grandes doses de ficção científica num tom que agradaria certamente a Poe, Lovecraft ou Shelley. Se não for dado à leitura explico assim: Fringe é Ficheiros Secretos em bem melhor, sem acontecimentos inexplicáveis nem Scullys aborrecidas nem Mulders demasiado excitados com luzes no céu. As boas personagens e respectivos actores também ajudam bastante. Não me vou alongar mais que isto: se não viu veja, e se não gostar diga-me que eu não me importo de lhe dar um estalo na cara.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s