De Maçãs e Pinguins

A sua expressão facial era uma mistela muito mal enjorcada de reconhecimento com nojo. Ehh… Onde é que eu já vi uma coisa assim? disse sonoramente referindo-se ao Docky do meu Ubuntu de sorriso sarcástico em riste. Eu permaneci impassível, mas a fervilhar por dentro. Fanboy do caralho, é deus no céu e o caixadóculos Jobs na Terra, raiosospartam. Logo depois, assim que acabei a frase transacta na minha cabeça, sai-se-me com esta: porra, é mesmo imitação do máque (pronunciando o anglicismo meque assim mesmo, máque, com acento e tudo), será que não são capazes de fazer nada original? Foi aqui que me passei! Agarrei na média Super Bock que o gajo estava a chuchar pelo gargalo, parti-lhe o fundo e cravei-lha bem no meio da maçã de Adão, só para curtir o raio da ironia. Claro que isso só aconteceu na minha virulenta mente, o rapaz segundo sei está de boa saúde e continua a fazer os updates todos que o messias Jobs lhe aventa. Imitação, meu ignorante? Imitação? Porque que carga de merda é que tem que ser imitação e não inspiração? É que para ser imitação falta-lhe uma coisa de visceral importância: lucro. A Louis Vuitton, meu paspalho, é imitada porque dá lucro a qualquer chinês que tenha um pedaço de napa e uma agulha, mas sabes o que ganha a Canonical com a distribuição do Ubuntu? Nada. Nicles. Népiazinha.

Portanto, da próxima vez que vires o meu Docky todo pimpão a saltar dos fundilhos do monitor à espera de ordens e tiveres uma erecção por te fazer lembrar da maçãzinha roída que lá tens em casa, lembra-te também que o visual do Ubuntu é inspirado – repito, inspirado – no meque e não uma imitação barata. Até porque é mais que barata, é de borla. E diz-se meque, foda-se, meque!

Tanto azedume porquê, pergunta você, microsoftiano leitor? Ora, porque adorava o Docky e agora não o consigo usar sem me lembrar daquele sorrisinho gozão. Aí tem, é por isso.

Deixe uma Resposta

