Curtas e Grossas – Episódio 2

Sabe-se que aqui se curte de curtas, e no seguimento de tal axioma deixo mais uma meia dúzia de cinco para meu vosso deleite. Não vale a pena ir buscar as pipocas nem o refresco que isto é coisa rápida, assim a despachar que os bikinis não esperam por ninguém e não tarda muito é Setembro, o mês em que a pornografia on-line começa a recuperar os valores de audiência. Não há, portanto, tempo a perder. Desliguem os telemóveis e usem o modo full-screen faxavôr.

(Abre-se o pano e baixam-se as luzes)

The Gift, por Carl Erik Rinsch. Um estranho presente passeia-se numa Rússia distópica com barbudos que o desejam e robôs que o tentam esconder. Mortes e perseguições a alta velocidade. Quatro minutos e quarenta e cinco muito intensos.

Alma, de Rodrigo Blaas. O título é quase um spoiler por culpa da língua portuguesa. Blaas é um dos mágicos da Pixar mas a título individual prefere claramente as artes da Magia Negra. Aplauso.

Mongrel’s Creed, realizado por Tom Noakes e escrito por Will Goodfellow. Numa masmorra futurista, o carcereiro Mr. Gravel tem de enfrentar o seu chefe para evitar a reprogramação mental de um amigo. Não sei se faria o mesmo. O gajo é realmente um bocado parvo.

The Tale of the Three Brothers, de J. K. Rowling – penso eu, já que a dita curta é parte integrante do filme Harry Potter e os Talismãs da Morte. Seja de quem for agradou-me o suficiente para desfilar aqui.

Plot Device, dos estúdios Red Giant. Um dispositivo aparentemente simples atira todo o poder do cinema para o quintal de um estudante. Esta é para ver até depois dos créditos.

(Desce o pano, sobem-se as luzes e acordam-se os dorminhocos)

Boa tarde e obrigado. Vá, tudo a ver das miúdas estivais em parco vestuário já imediatamente. E deixo de alimentar aliterações, juro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s