Ah, a vaidade, a vaidade…

* * *

Ter aqui estas duas imagens, alarvemente surripiadas do telemóvel da dita cuja Scarlett “Afrodite” Johansson, incomoda-me um bocado. Todavia, foi no momento em que lhes pus a vista em cima que decidi pespegá-las aqui no tasco. E incomodam-me porquê? Porque olhando bem para elas começam-me a aflorar à pele calores e ruborescências palavras soltas e considerações que logo me parecem demasiado fúteis e ôcas quando postas ao lado da sua inspiração. Um mundo inteiro de piadas bacocas pode ser criado depois de se verem as fotos da menina; mas também mundos inteiros de farçolices pseudo-intelectuais sobre a vaidade humana, ou de elegias técnicas sobre a permeabilidade dos iPhones, ou de longas e inspiradas odes à beleza da miúda; mundos inteiros destas patacoadas, dizia, podem sair de qualquer cabecinha que saiba juntar duas sílabas.

E também eu sei juntar duas sílabas, só não me consigo decidir sobre o que escrever debaixo das fotografias. Portanto escrevi, escrevi e não disse nada, porque nada me parece suficientemente apropriado. Nada que tenha tanta piada, nada que seja tão fútil, nada que seja tão humano, e muito menos nada que seja tão dramaticamente belo.

Deixe uma Resposta

