Gostar de geringonças

MRNDGEPPIR: Método Revolucionário Não Desprovido de Graça e Encanto Para a Produção de Insectos Robóticos

Se afinal se der um apocalipse tecnológico em que as máquinas dominarão o Mundo e o Homem, tudo começará com esta metodologia de construção simples, eficaz e absolutamente automatizada. O que é que acontece na verdade? Está a ver aqueles livros infantis em que se vira uma página e todo o cenário visual e personagens ganham dimensão por meio de dobragens e recortes estratégicos no próprio papel? A teoria é a mesma mas com outros materiais: metais, fibras, compósitos, etc. Ali na imagem pode-se contemplar um insectóide, desprovido de qualquer meio de locomoção ou controle é certo, mas essas coisas podem ser adicionadas depois do bicho estar feito, e também se pode perceber a ordem de grandezas associada, bem como a precisão necessária. Possui 137 juntas dobráveis e 90 mg (sim, miligramas de peso) e monta-se que é um ar que se lhe dá. Claro que o trabalho de recorte do material é feito por máquinas sendo portanto altamente preciso e rápido.

Ali, o senhor engenheiro apenas serve para desenhar o animal e dizer que materiais vão ser usados e onde, e é a única parte onde o ser humano entra só porque há criatividade envolvida e por enquanto é coisa que as máquinas não dominam. Repito e sublinho, por enquanto. Mwahaha! Porque não é nada difícil de imaginar máquinas autónomas a produzirem estas abelhas monolíticas (porque são construídas de um único bloco) às carradas e a usarem estes mecanismos de cooperação ( também com a palavra “autónoma” no seu âmago) para nos limparem o sebo ou perpetuarem sortidas vilanias. Caminhamos para a nossa própria destruição mas até lá curtem-se estas merdas.

Um vídeo muito mais explicativo pode ser visto no Youtube do costume e mais informação (anglófona) pode ser obtida também no Science Daily do mesmo costume ou de outro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s