Para que raio serve um tablet?

Começa tudo com uma pequenina suspeita, tipo “eu acho que até me dava jeito ter um tablet”. Depois começa-se a investigar sobre o assunto, sempre com a grande dúvida: para que raio serve um tablet? Sendo que já tenho dois computadores, uma Playstation Portable e um telemóvel com um serviço razoável de internet, para que raio precisaria eu de um tablet?

Mas a necesidade vai crescendo, sem se dar por ela. À medida que vamos invstigando e namorando os milhentos modelos da gerigonça, essa necessidade vai aumentando e aumentando e aumentando até que invariavelmente se esturram umas dezenas de euros numa porcariazinha que parece um telemóvel gigante. E o que eu comprei nem para fazer chamadas dá (exceptuando pelo Skype, claro).

Então para que raio serve um tablet?

a) Literatura. Banda desenhada e prosa a granel. Sacam-se umas aplicações janotas e organiza-se a biblioteca – que, ainda parecendo uma coisa amaricada, é algo que me assiste. Arranjam-se uns livros para as prateleiras virtuais e depois é desfrutá-los até cairem os olhos. Não é o mesmo que o papel, mas é muito melhor e mais confortável que ler no computador.
b) Navegação Web (e todas as merdices associadas). A navegação pelo browser é bastante aceitável, e quando complementada com aplicações, como a do Twitter e Youtube, ainda fica melhor. Os downloads de torrents também são exequíveis mas empastelam tudo o resto que estejamos a fazer -talvez por culpa do processador, digo sem perceber muito disto.
c) Estar sozinho numa esplanada. Esta é quase autoexplicativa. Se estiver sozinho e sem nada para fazer numa esplanada depressa me aborreço e vou para casa. Assim, até a bateria acabar, sou rapazinho para aguentar mais um bocado e aproveitar a soalheira.
d) Audiovisual. Apesar de serem apenas 7″ a visualização de filmes é bastante agradável e os gráficos deste modelo são muito melhores que os do meu portátil. Ajudará a isso, claro, o ecrã de pequeno tamanho. O som é definido e de óptima qualidade quando se usam auscultadores (mesmo uns gamados dos autocarros internacionais).
e) Portabilidade. Com seis horas de bateria e 350 gramas de peso não haverá coisas muito mais portáteis que isto.

Na verdade um tablet serve para o mesmo que os outros pedacinhos de tecnologia citados lá em cima: não serve para nada até termos um. Depois disso parece que não podemos viver sem ele.

Modelo: Bq Maxwell Plus.

Nota: este post foi escrito na íntegra no tablet, usando a aplicação do WordPress. Contra as minhas expectativas escreve-se bastante bem tendo em conta que nunca usei nada que não tivesse teclas.

2 pensamentos sobre “Para que raio serve um tablet?

Deixe uma Resposta

