Ah, o futebol, o futebol….

f1YEMib

Futebol. Essa grande maluqueira que toma conta das pessoas como uma virose parvinha e bacoca, tornando um ser bípede e autoconsciente numa amálgama de células amontoadas ao calhas que por acaso andam e falam.

Começo a nutrir uma certa aversão ao jogo em si graças à quantidade de tempo que cada ser humano gasta – em média – a pensar em futebol. Atenção, o meu sportuinguismo não recuou um milésimo de milímetro, mas a paciência, senhores, a paciência que é preciso invocar para ouvir falar de futebol é insustentável. Aliás, o único tempo que perco com futebol são os 10 minutos que se demora a escrever um texto como este e os 94 minutos semanais de Sporting (por enquanto a Champions é na Antena 1, com uma sinfonia intermitente de máquinas e serralheiros como banda sonora). Mais que isso não, obrigado.

Ainda assim, tenho dois bitaites:

1. Uma vitória com a Dinamarca por 1-0 não apaga o último vexame, mas tem que se começar por algum lado. Infelizmente o português não é grande merda nem a começar nem a acabar coisas se aparecer a Alemanha, a França, a Espanha ou a Albânia. Boa sorte, sôr Engenheiro, e se o Ricardo Carvalho não quiser comer a sopa e fizer birra dê-lhe uns sopapos, sim?

2. O Sporting não vai ser campeão só contando consigo. Meio campo ligeiramente é instável; ataque forte mas quasi-inconsequente; muito trabalho ainda a fazer na defesa. Nota a quem de direito: deveria-se inscrever William Carvalho em sessões de uma qualquer Terapia Cognitiva porque claramente o rapaz apresenta dificuldades. Mas bem, pode ser que Jesus meta a pata na poça ou que se limite a não ter sorte, e pode ser que Lopetegui faça o mesmo. Assim talvez haja uma hipótese. Mas só assim. (Isto é o que eles gostam de ouvir, malta)

Viva o Sporting. Viva o Portugal. Hurra.

E zurra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s